A série Mulheres segue nesta quarta-feira, com a empresária Adelina Clara Hess de Souza. Ela deixou a receita do sucesso por escrito, para quem quiser seguir: “Não se deve esbanjar o tempo, porque ele é uma das mais importantes dádivas de que a vida é feita”. Mais do que aproveitar o passar das horas, Adelina Clara Hess de Souza enxergava o que viria. E quando as mulheres ainda reinavam nos lares dos anos 1950, ela já era multitarefa: esposa, mãe de 16 filhos, dona de casa, empresária.

Continua depois da publicidade

Veja a galeria de fotos e descubra quem são as personagens da série Mulheres

Juntamente com o marido Duda, começou na pequenina Luis Alves a empresa que hoje é a maior camisaria da América Latina. Funcionária da empresa desde o início, a costureira Fermina Nau Scola, 90 anos, a dona Filó, confirma:

– Foi o esforço da Dona Adelina: ela era uma mulher batalhadora como eu nunca vi! Cuidava na loja, na fábrica, ajudava quando precisava – lembra da patroa rígida, mas que valorizava muito as pessoas.

Continua depois da publicidade

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Jornal de Santa Catarina lançou sexta-feira uma série com oito reportagens especiais sobre personagens femininas que marcaram a história de Blumenau. A publicação segue até o dia 14 de março. Para saber mais sobre a história de Adelina, leia a ediçaõ impressa do Santa desta quarta-feira.

Homenageie a mulher que marcou sua história no mural do Santa