Além das nove mortes em acidentes nas rodovias catarinenses durante o domingo, a segunda-feira também registrou violência no trânsito. Uma colisão frontal deixou três pessoas feridas nesta manhã, na SC-390 em Orleans, no Sul do Estado. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, em um dos veículos estava um casal – um homem de 35 anos, que dirigia o carro, e uma mulher de 19 anos, que está grávida. No outro carro, o motorista, de 62 anos, teve fratura na perna. Os três envolvidos no acidente foram encaminhados para um hospital de Orleans.

Continua depois da publicidade

Os estudos sobre a concessão da BR-280 para a iniciativa privada eram para ficar prontas até janeiro, foram adiados novamente. O trecho fica entre São Francisco do Sul, no Norte do Estado, e Porto União, no Planalto Norte. Os levantamentos apontariam os locais prováveis das praças de pedágios, os valores estimados da tarifa e quais obras deveriam ser feitas. O prazo já havia sido mudado para julho e, na semana passada, houve nova prorrogação, desta vez para o dia 31 de agosto. Assim, a possibilidade de leilão ainda em outubro ficou remota.

A homologação da empresa alemã vencedora da licitação para compra dos equipamentos do radar meteorológico do Oeste de SC vai acontecer hoje à tarde. O valor do equipamento é de mais de R$ 10 milhões. Depois disso, o prazo para a assinatura do contrato da empresa com o governo do Estado é de cinco dias. A expectativa é de que a instalação seja feita até maio do ano que vem. Até o dia 30 deste mês, uma empresa espanhola deve entregar o projeto da torre que vai abrigar o novo radar.

* O Giro Estadual, tem a participação da RBS TV, do Diário Catarinense e do Hora de Santa Catarina. Também a colaboração do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do site O Sol Diário e do portal G1SC.

Continua depois da publicidade