Até o fim de dezembro, a região de Bombinhas receberá o resultado do estudo técnico sobre captação, bombeamento e adução de água para os próximos 10 anos. O convênio para repasse de R$ 141.580 foi assinado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, e a Associação Caminho das Águas do Tijucas – Comitê Hidrográfica do Rio Tijucas.
Continua depois da publicidade
A empresa que prestará o serviço é a MPB Saneamento. O estudo abrangerá os municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Também será realizado um projeto básico de captação, bombeamento e adutora de água bruta oriunda de uma bacia vizinha à do Rio Perequê.
Paulo Henrique Dalago Muller, prefeito em exercício de Bombinhas, afirma que o estudo é um passo importante para sanar, definitivamente, os problemas de abastecimento de água no município. O secretário Paulo Bornhausen destacou a importância do convênio.
– Precisamos implementar ações imediatas para eliminar este problema. É preciso planejar o abastecimento de água para os próximos 10, 20 anos. É uma questão de urgência, urgentíssima – frisou durante seu discurso.
O repasse foi feito pela SDS, via Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque e a Associação Caminho das Águas do Tijucas – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.
Continua depois da publicidade