A Döhler, indústria têxtil de Joinville, enviou, na quinta-feira (9), um caminhão com mantimentos e artigos têxteis para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O veículo chegou nos Correios da cidade por volta das 12h, e de lá, os produtos foram despachados para a Defesa Civil do estado gaúcho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Os cerca de 2 mil itens enviados compõem as cestas básicas e contêm arroz, açúcar, feijão, macarrão, café, sal, óleo de soja, biscoitos, achocolatado, leite em pó, atum e sardinha. Também fazem parte da remessa 150 garrafas de água de 1,5 litro. Além disso, a empresa doou mil itens têxteis, entre roupas de cama, toalhas de banho e rosto.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Conforme a Döhler, novas ações poderão ser adotadas nos próximos dias para ajudar o Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Situação do Rio Grande do Sul

Na quinta-feira (9), o número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 107. Conforme o boletim da Defesa Civil há ainda 135 pessoas desaparecidas e 374 feridos. No total, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Dessas, 164.583 mil estão desalojadas e 67.542 mil foram levadas a abrigos. Dos 497 municípios gaúchos, 425 relataram problemas relacionados ao temporal. 

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Investigação revela que homem foi morto por engano em Porto União

VÍDEO: Caminhão sem freio usa área de escape da BR-376 após motorista ver fumaça nos pneus

Por que as pessoas espalham desinformação em meio à tragédia no RS