A empresa Brametal, responsável pelas obras do edifício-garagem automatizado que está sendo instalado no Centro de Florianópolis se manifestou sobre o novo embargo que atrasou a inauguração do empreendimento.
Continua depois da publicidade
Confira como vai funcionar o edifício-garagem
De acordo com nota oficial, a empresa diz que os advogados da empresa estão envidando todos seus esforços para reverter a posição adotada pelo juiz. O texto diz ainda que a empresa irá recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina buscando suspender a ordem de imediata paralisação das obras.
No dia 27 de junho o Diário Catarinense publicou a informação de que a justiça havia acolhido o pedido do Ministério Público determinando a suspensão do contrato entre o Estado e a I-Park Estacionamentos Inteligentes S/A, responsável pelo empreendimento. Na ocasião a empresa não retornou os contatos feitos pelo jornal.
Continua depois da publicidade
O novo embargo terminou a lacração do imóvel e o pagamento de multa R$ 10 mil por dia de descumprimento da medida, para cada um dos réus. Há um ano, a obra já havia sido embargada por suspeita de irregularidades na modalidade de concorrência pública, já que o terreno é do Estado.
Sobre o primeiro embargo a empresa também se defendeu lembrando que aquela decisão de julho passado já havia cassada pelo Tribunal de Justiça.
A estrutura, preparada para receber 256 veículos, está sendo construída ao lado da Catedral Metropolitana. No projeto constam 15 robôs que operam três elevadores-estruturas que irão estacionar os veículos. A estrutura poderá guardar até três carros ao mesmo tempo e a promessa é não levar mais do que 70 segundos para cada operação.
Continua depois da publicidade