Está marcada para 19 de fevereiro a escolha da empresa que vai fazer a modernização da pista de atletismo no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul. O edital foi reaberto na sexta-feira, depois de ser suspenso em dezembro porque algumas interessadas em participar da concorrência questionaram alguns itens na Justiça.

Continua depois da publicidade

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Jean Leutprecht, diz que as questões foram alteradas. A previsão é que a obra seja entregue no segundo semestre deste ano.

O investimento na reforma da pista e com a construção de arquibancada para 600 pessoas e vestiários será de R$ 4.504.880,46 – 95% custeados pelo Ministério do Esporte e 5% de contrapartida da Prefeitura de Jaraguá do Sul (R$ 251.225,00).

O edital para construção da arquibancada e dos vestiários foi aberto em novembro e a escolha da vencedora ocorre na semana que vem.

Continua depois da publicidade

O Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo foi inaugurado em 2008, mas nunca foi utilizado por problemas no piso.

– O piso atual foi cedido pelo Ministério do Esporte e é fabricado a partir de sobras de indústrias de pneus. Apesar do apelo ecológico, o material não se mostrou de qualidade para receber eventos esportivos e o equipamento nunca foi utilizado para competições, apesar de ser largamente utilizado pela população para caminhadas – destaca Leutprecht.