Um armazém secreto, localizado em Atlanta, no estado americano da Geórgia, guarda diversos objetos que foram recuperados de passageiros que morreram e sobreviveram ao naufrágio do Titanic. O local conta com diversos itens, desde louças a frascos de perfumes, fotos e documentos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A tragédia aconteceu em 1912 e, ao longo das décadas, uma empresa americana que tem direito de resgate do navio recuperou 5.500 itens. Entre eles, está uma bolsa de pele de jacaré, que sobreviveu por anos no fundo do mar.

Continua depois da publicidade

Os perfumes resgatados, inclusive, segundo o jornal O Globo, ainda exalam cheiro. Eles estão lacrados e pertenciam a um vendedor de perfumes. A empresa americana também encontrou uma garrafa de champagne cheia e lacrada.

Além da bebida, também há uma grande quantidade de panelas e outros utensílios de cozinha, como talheres. Itens de segurança também foram localizados pela empresa americana, como rebites, que são pinos de metal grossos que mantinham as placas de aço unidas.

Todos os itens foram coletados de campo de destroços, mas a empresa revelou o desejo de recuperar, também, o equipamento de rádio usado para transmitir os pedidos de socorro da tripulação. Mas este pedido é um tanto quanto polêmico, já que alguns acreditam que o navio é um túmulo e, que portanto, deve ser deixado em paz.

Leia também

Ex-BBB Davi Brito desiste de ser médico mesmo após ganhar bolsa integral de estudos

Ideb 2023: Brasil melhora em anos iniciais, mas não atinge meta em anos finais do fundamental e médio

Continua depois da publicidade