Ao caminhar pelos corredores da Pollux Automotion, Wesley Trecichel, 25 anos, fala com orgulho de como durante quase oito anos de trabalho viu o desenvolvimento da empresa.
Continua depois da publicidade
Ele entrou como estagiário quando fazia curso técnico e hoje é coordenador da joinvilense escolhida como a melhor empresa para se trabalhar entre as catarinense com menos de mil funcionários. Para Trecichel, o resultado divulgado nesta terça-feira, em Florianópolis, é explicado pelo ambiente de trabalho e pelas possibilidades de crescimento que a Pollux oferece.
– Gosto de vir trabalhar por causa do ambiente, das pessoas. Temos autonomia, podemos tomar decisões. Somos valorizados e há perspectiva de crescimento – garante.
O jovem ilustra bem o perfil do profissional da especializada em automação industrial: 78% são homens e 38% têm até 25 anos. Entre os principais atrativos apontados pelos funcionários, 62% destacam o desenvolvimento possibilitado pela empresa.
Continua depois da publicidade
– É o meu primeiro emprego. Quando entrei, não conhecia a empresa, que tinha mais ou menos a metade dos 103 funcionários de hoje e a estrutura era menor – recorda.
