O terreno da Ponta do Coral, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, está sendo cercado. O fechamento foi determinado pela Hantei Engenharia, que prevê a construção de um complexo hoteleiro para o local. As obras começaram na última segunda-feira e, já na próxima semana, um portão deverá controlar o acesso de populares.

Continua depois da publicidade

Até então, o único alerta de proibido entrar era a existência de duas placas informando ser um terreno particular. Mesmo assim, era comum avistar pessoas entrando e saindo do local para consumir drogas ou mendigos que vão até lá para morar. Em nota oficial, a Hantei esclarece que esta foi uma medida cautelar que a empresa tomou devido aos números de incêndios e invasões criminosas que ocorreram recentemente. A empresa também reforça que o acesso à praia continua livre e garantido.

A Ponta do Coral é privada desde 1980, quando uma das mais ricas famílias do Sul do Estado, a Guglielmi, comprou a área em uma licitação pública. A família nunca investiu no local, que se mantém em estado de abandono. Em 2008, a Hantei fechou uma parceria com so Guglielmi para a construção do Parque Hotel Marina Ponta do Coral, que está no centro de uma polêmica.

Continua depois da publicidade