A empresa Aspekto Comunicação divulgou nota na terça-feira informando que não foi a promotora da 24a Arrancada Internacional de Caminhões, evento em Balneário Arroio do Silva no qual morreu o piloto Edson Beber. Ela esclarece que firmou contrato com a prefeitura do município por meio de processo de licitação para prestar serviços de publicidade.

Continua depois da publicidade

A marca da empresa havia sido associada de forma errada à organização do evento, que tem a prefeitura como idealizadora. De acordo com Evandro Scani, prefeito de Arroio do Silva, a Aspekto Comunicação foi incluída nos cartazes de divulgação da Arrancada por ter sido a responsável pelo layout.

No domingo, quando eram realizadas as provas finais da Arrancada, Beber, que tinha 46 anos, perdeu o controle do caminhão que dirigia e morreu no local. Ele era assíduo na competição, havia sido campeão por oito vezes e foi o único competidor a vencer três vezes na mesma categoria.

Na mesma nota em que foram divulgados os esclarecimentos sobre a participação na Arrancada, a empresa citou a morte do piloto: “Aspekto Comunicação Ltda. lamenta profundamente o triste acontecimento ocorrido no evento 24a Arrancada Internacional de Caminhões e se solidariza com a família enlutada”.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Balneário Arroio do Silva informou que só irá se pronunciar sobre o acidente após a conclusão do inquérito policial, prevista para quinta-feira.