Em no máximo quatro meses o trânsito nas ruas e avenidas de Florianópolis voltará a ser monitorado. Decisão judicial definitiva autorizou a empresa Eliseu Kopp e Cia a reinstalar os radares, desativados na Capital desde maio de 2011.

Continua depois da publicidade

A ordem de serviço para reimplantação dos 73 equipamentos já foi liberada nesta quarta-feira pelo Instituto do Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). Segundo o superintendente do Ipuf, José Carlos Rauen, a empresa Eliseu Kopp, apontada pelo desembargador Domingos Paludo como a vencedora da licitação, tem 120 dias para colocar os aparelhos em funcionamento.

Dos 73 radares, 63 serão instalados na Avenida Beira-Mar. Os outros dez serão distribuídos em vias do Centro, Trindade e Continente. Mais modernos do que os equipamentos anteriores, estes registrarão, além de excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres. Quatro deles, inclusive, conseguirão identificar se o veículo está em dia com a documentação ou se foi furtado. Pelo serviço, contratado por quatro anos, a Kopp vai receber um valor fixo de R$ 192 mil mensais.

Continua depois da publicidade