A Secretaria de Saúde de Florianópolis abre na próxima semana novo processo seletivo para contratação de 16 médicos temporários para atuarem nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h do norte e sul da Ilha durante a temporada de verão. A nova modalidade de contratação se deu pela desistência da empresa que havia ganhado a licitação para atuar com o reforço médico nas unidades. A prefeitura informou que vai entrar com punição contra a empresa, que desistiu de prestar o serviço. A empresa não se manifestou sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário da Saúde, Carlos Justus, a licitação prevê a contratação emergencial de sete novos clínicos, mais três pediatras e três cirurgiões para as UPAs, além de mais três médicos da família para centros de saúde localizados em áreas com grande aumento de população durante a temporada.

— Durante o ano de 2017 já chamamos 23 médicos do concurso. No entanto, para atuar somente na temporada, quando a população e os atendimentos aumentam muito, queremos contar com mais 16 profissionais temporários — explicou o secretário.

A prefeitura vai divulgar na próxima semana o processo seletivo que prevê salários equiparados com os médicos que atuam no município, segundo a Secretaria de Saúde. A expectativa é que os profissionais estejam trabalhando em janeiro.

Continua depois da publicidade

Há quase 20 dias as UPAs de Florianópolis atendem apenas casos de urgência e emergência, por conta de uma impasse entre prefeituras e servidores em relação às escalas de plantão dos profissionais. Pacientes reclamam da demora nos atendimentos.

Leia mais notícias sobre Saúde