A adesão de soluções em Comunicações Unificadas (UC) por parte das empresas mostra-se como uma resposta estratégica, que permite reduzir custos, aumentar lucros e melhorar o relacionamento entre as pessoas envolvidas no negócio. O termo UC pode ser descrito como uma arquitetura que automatiza e unifica todas as formas de comunicação humana e de dispositivos, incluindo voz, vídeo, mensagens instantâneas, conferência, presença e correio de mensagens, em um mesmo contexto e com uma experiência única.

Continua depois da publicidade

De olho neste mercado, a Intelbras lança na 15a edição do Futurecom, no Rio de Janeiro, o Atria, primeiro software 100% brasileiro de UC. Conforme informações da fabricante, ele foi criado para atender as demandas das pequenas e médias empresas, porém a solução também pode ser adaptada a grandes corporações.

– Nossa solução consegue se integrar a tecnologias antigas aproveitando a infraestrutura do cliente e se tornando muito mais competitiva em termos de custo – afirma Diogo Luiz Barros, analista de marketing de produto do segmento de soluções da Intelbras.

Implantado em plataforma web, o Atria funciona em todos os tipos de dispositivo (fixo ou móvel), além de permitir a integração total com plataformas das áreas de atuação da Intelbras. Barros explica ainda que o Atria será comercializado sob encomenda por parceiros, que já estão em treinamento.

A Intelbras trabalhou dois anos na pesquisa e desenvolvimento do software, que é o primeiro de Comunicação Unificada da empresa.

Continua depois da publicidade