A prefeitura de Camboriú afirmou, na tarde desta terça-feira, que o caminhão que despejou restos de peixe nas ruas do Bairro Monte Alegre era de Navegantes. Segundo a presidente do Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), Carla Krug, as imagens das câmeras de segurança na região identificaram o veículo.

Continua depois da publicidade

– A gente acredita que alguma peça estava aberta e despejou, principalmente, restos de peixe. A informação que nos chegou é que esses peixes foram recolhidos em salgas lá em Navegantes – contou Carla.

O município multou a empresa em R$ 4,8 mil, mais os custos para a limpeza do local. A Polícia Ambiental também foi acionada e, se comprovado algum dano ambiental, pode emitir uma outra multa. Carla disse que não sabe dizer o que o caminhão fazia em Camboriú, já que o material não é despejado na cidade.

A reportagem entrou em contato com a empresa, que informou que o responsável não estava durante a tarde e prometeu retornar assim que tivesse alguma posição oficial. Até o fechamento desta reportagem, ninguém se manifestou.

Continua depois da publicidade