O Grupo Malwee, empresa de Jaraguá do Sul, lançou uma coleção de roupas com foco no “fio do futuro”, que é feita com roupas usadas desfibradas e poliéster. A proposta tem como objetivo reduzir o desperdício e promover práticas sustentáveis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme informações da Malwee, a proposta foi colocada em prática após três anos de pesquisa e desenvolvimento. Ao todo, as roupas são compostas por 85% de fibras diversas, ou seja, roupas usadas desfibradas, e 15% poliéster.

Fotos das roupas com “fio do futuro” feitas em empresa de SC

A nova coleção dobrou o lote de malha produzida com o fio do futuro e está disponível com exclusividade no e-commerce e algumas lojas de Malwee e Malwee Kids, apresentando novas modelagens clássicas e atemporais.

Continua depois da publicidade

A empresa catarinense usou cerca de 4,5 toneladas de peças pós consumo, sem condições de uso, arrecadadas com a Cruz Vermelha. Assim, esse material foi transformado em 2,6 toneladas de malha feita com o “fio do futuro”. 

A Malwee foi a primeira marca a criar uma peça de roupa da moda brasileira feita com matéria-prima produzida a partir de roupas pós consumo.

Leia também

Polícia descobre presença inédita de insetos em cadáveres humanos em SC

Sandy manda mensagem para moradora de SC que viralizou pela semelhança com a cantora

VÍDEO: Cervo invade casa de SC e biólogos criam plano de resgate para evitar morte por estresse