A Volt Sport, empresa de Joinville, foi anunciada como a nova fornecedora de materiais esportivos para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A parceria inclui a produção dos uniformes que serão usados pelos atletas nos jogos olímpicos de Los Angeles em 2028. O acordo foi divulgado nessa terça-feira (6) pela Confederação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com a CBV, a parceria inclui o fornecimento de uniformes de jogo, treino e viagens das seleções de quadra e de praia, uniformes de jogo do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além de linhas licenciadas para o público. A transição para a nova marca será feita de forma gradual ao longo de 2025.
Veja fotos de camisas de futebol produzidas pela Volt Sport
A empresa joinvilense já é a fornecedora oficial de materiais esportivos para 11 clubes brasileiros, como os catarinenses Avaí, Joinville, Figueirense e Criciúma, além de grandes times da série A do campeonato brasileiro.
— A CBV está muito feliz com a parceria com a Volt, uma empresa brasileira, com presença marcante no esporte. As seleções de quadra e praia terão um uniforme moderno, desenvolvido com tecnologia de ponta, com a cara do Brasil e conectado com a história do nosso esporte. Estamos no primeiro ano do ciclo olímpico para Los Angeles 2028, um ano de campeonatos mundiais de quadra e de praia. Ter uma parceira como a Volt nessa caminhada é muito importante — diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
Continua depois da publicidade
Sobre a empresa joinvilense
Fundada em 2021, a Volt é uma marca 100% brasileira e tem se destacado nos últimos anos no futebol nacional, com presença em clubes tradicionais das séries A, B, C e D, responsável por uniformes de Fortaleza, Vitória, Avaí, Botafogo-SP, América-MG, Remo, Figueirense, Santa Cruz, Criciúma, Joinville e Vila Nova. A empresa rapidamente conquistou espaço no mercado esportivo nacional, com produtos de alto desempenho, identidade visual marcante e uma abordagem que aproxima os clubes dos torcedores.
— Depois de quatro anos conquistando novos espaços dentro do futebol, estamos dando um importante passo em outra paixão nacional: o voleibol, modalidade tão vencedora e reconhecida pela performance nas quadras e areias do mundo. Conseguimos nos firmar como uma marca relevante no futebol brasileiro e, agora, temos a honra de vestir uma das maiores potências do vôlei mundial. Estamos prontos para levar inovação, identidade e orgulho para a seleção brasileira de vôlei — afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.
A empresa foi fundada pelos empresários Fernando Kleimmann e Kauê Martins, junto do fundo de investimento Infinity, em 2021. O modelo de negócios atende o processo de criação dos uniformes e inclui uma fábrica própria para confecção dos materiais.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Concurso vai distribuir prêmios de até R$ 7 mil em evento de cultura pop em Joinville
Como foi a participação da “Madonna catarinense” de R$ 1 milhão no Domingão com Huck













