Depois de ser alvo de reclamações por supostamente ter limitado o número de refeições por aluno em escolas municipais de Joinville, no ano passado, a empresa Sepat Multiservice voltou a estar no centro de uma polêmica pelo mesmo motivo em São Paulo (SP), na última semana.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, estudantes paulistas estariam sendo proibidos de repetir o lanche e a fruta das merendas. Conforme fontes ouvidas pelo jornal, a empresa teria se recusado a fornecer mais de uma fruta, na hora da sobremesa, para os alunos de 190 instituições na Zona Sul. Ainda segundo a Folha, o contrato entre a empresa sediada em Joinville e a prefeitura de São Paulo entrou em vigor no dia 1º deste mês e terá validade por um ano, até o final de 2025.
Caso semelhante com merenda em Joinville acontece em SP
Um caso semelhante aconteceu em Joinville em setembro de 2023. O NSC Total revelou que a empresa controlava a distribuição de refeição permitindo, no máximo, uma repetição, através de um crachá, com QR Code, entregue aos alunos. Uma das escolas, localizada no bairro Costa e Silva, chegou a emitir um comunicado impresso sobre o novo modelo das merendas, destacando o limite de até duas refeições por aluno.
Continua depois da publicidade
Na época, após a repercussão do caso, a prefeitura de Joinville fez uma reunião com a empresa e a direção das escolas para garantir o fornecimento de alimentos sem restrição para os estudantes.
O que diz a Sepat
Em nota ao NSC Total sobre o caso de SP, a empresa Sepat Multiservice afirmou que segue o que está estabelecido no contrato e que as refeições e frutas são liberadas para repetições. Veja na íntegra:
Com mais de 20 anos no segmento de Alimentação, a Sepat Multiservice fornece diariamente mais de 1 milhão de refeições em 7 estados brasileiros. Com mais de 6 mil colaboradores, possui em seu quadro técnico mais de 300 nutricionistas que são responsáveis por todo os processos de segurança alimentar. Para o contrato da Alimentação Escolar da Prefeitura de São Paulo – região do Campo Limpo, além do quadro técnico responsável pela supervisão da alimentação preparada nas escolas, a empresa direciona nutricionistas exclusivas para o treinamento e acompanhamento das merendeiras.
Todos os produtos e insumos adquiridos pela empresa são homologados pela equipe técnica da Prefeitura Municipal de São Paulo, garantindo a qualidade dos serviços. Quanto à política de repetições, salientamos que a empresa segue rigorosamente e estritamente o que está estabelecido no contrato. Nesse caso, as refeições e frutas são liberadas para repetições.
Continua depois da publicidade
Leia também
De olho no mercado, multinacional de Joinville registra aumento em receita bilionária de 2024
Ciclista atingido por tampa de caminhão recebe alta um mês após acidente em Joinville