A Docol, empresa de Joinville, ultrapassou R$ 1 bilhão em receitas em 2023. Focada na produção de produtos de inox, metais e louças sanitárias, a marca apresentou os números e trabalhos feitos para a diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em reunião na última sexta-feira (23).
Continua depois da publicidade
Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp
De acordo com Guilherme Bertani, presidente da Docol, o resultado se dá pelos investimentos em inovação, design e tecnologia.
— Com a aquisição da Mekal e da operação da Franke no Brasil, nos tornamos a terceira maior fabricante de pias de cozinha no mercado — acrescentou Bertani.
Fotos da Docol, empresa de Joinville com receita bilionária
Continua depois da publicidade
Atualmente, os produtos da empresa são exportados para mais de 35 países, sendo a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com três plantas industriais. A empresa possui um quadro de 2,2 mil funcionários, sendo 45% mulheres.
Um dos produtos destacados na reunião foi o Doc Vox, primeiro monocomando com acionamento de voz com tecnologia desenvolvida no Brasil. Através do aplicativo Docol Connect, os usuários podem definir e ajustar todos os parâmetros da Doc Vox, desde a temperatura até os volumes específicos de água. A torneira memoriza as preferências do usuário e garante praticidade e conveniência a cada uso.
A Docol afirma ainda que é a única marca brasileira a oferecer a Tecnologia “DocolOzônio”, responsável por eliminar mais de 99% das bactérias e 75% dos agrotóxicos da superfície dos alimentos.
Leia também
Ponte de quase R$ 300 milhões tem instalação das primeiras estacas em Joinville
Qual o destino dos funcionários após última semana de supermercado familiar em Joinville
Catarinense em Portugal acordou minutos antes de terremoto atingir país: “Senti a cama tremer”