Durante a pandemia, os serviços de delivery ganharam status de serviço essencial para grande parte da população. O que antes era utilizado basicamente para entregar refeições prontas passou a levar remédios, ração para pets, bebidas, produtos de higiene e até compras completas de supermercado.

Continua depois da publicidade

Somente no primeiro mês da pandemia, entre março e abril de 2020, o crescimento de pedidos para entrega foi de 975%. O número de pessoas que passaram a usar esse serviço durante o período aumentou 155%. Quem apostou que esse crescimento, impulsionado por uma necessidade atípica, viria para ficar ganhou a aposta. Mesmo com o retorno às atividades presenciais e à vida social, em 2021, os brasileiros gastaram R$40,5 bilhões em delivery, um valor 24% maior que no ano anterior. Os dados são de uma pesquisa realizada pela GS&NPD, em parceria com o Instituto Food Service Brasil.

> Dificuldade na contratação está entre as principais dores do empresário

Isso demonstra que o delivery já faz parte dos hábitos de consumo dos brasileiros e a tendência é de crescimento no setor nos próximos anos. Segundo o site Statista, há, atualmente, cerca de 250 empresas de delivery cadastradas no País, além de inúmeros projetos e startups em processo de criação.

Mas, se por um lado, esse crescimento é animador para o mercado, por outro, é preciso que todas as pessoas envolvidas na cadeia logística trabalhem de forma alinhada, tenham os mesmos propósitos para entregar ao cliente o produto perfeito no melhor tempo possível. Para os empresários, do mesmo modo que é fundamental conhecer seus clientes, é preciso contar com um serviço de entrega de confiança.

Continua depois da publicidade

Alfred delivery cria modelo de negócio que conecta empresas e entregadores

Nesse cenário, é fundamental criar diferenciais que não somente tragam mais competitividade para o seu negócio como fidelizem clientes e prestadores de serviço, para que se tenha um desenvolvimento escalonado e sustentável.

Assim, o Alfred Delivery surge como um novo propósito: o de descomplicar as entregas.

A plataforma, criada em 2017, é especializada em soluções inteligentes

direcionadas para a logística last-mile, ou seja, a reta final de uma encomenda até o cliente. Nesse curto tempo de vida, o Alfred Delivery já chegou a mais de 140 cidades, em todas as regiões do Brasil, e teve um crescimento de 2305% nos últimos dois anos.

O CEO da empresa, Myrko Micali, aponta que o fator determinante para esse crescimento foi a troca do modelo de negócios, que passou do sistema de franquia para o licenciamento para que o empreendedor local passasse a ter mais versatilidade e facilidade na execução das suas entregas.

— Agora nós mesmos treinamos e pegamos o empreendedor pela mão, ajudando ele a executar o negócio, diz Micali.

Continua depois da publicidade

Hoje, a Alfred Delivery conta com mais de 190 parceiros, entre licenciados e franqueados, em 180 cidades. Outro grande diferencial é que a rede chega a pequenos municípios, onde as empresas de entrega multinacionais não chegam. Suprindo, assim, uma necessidade dos empresários e da população.

Tanto como um aplicativo de delivery quanto com serviço de entrega de última milha, o Alfred Delivery faz entrega de compras de supermercados, farmácias, pet shop, restaurantes e faz até envio de documentos. A logística é simples: o pedido feito pelo cliente é encaminhado para uma central e disponibilizado para os entregadores mais próximos do local. Para dar conta dessa mudança de estratégia, o time da Alfred Delivery saltou de 16 pessoas para 54 colaboradores.

Para as empresas parceiras, esse sistema é prático e seguro, pois não há necessidade de registrar entregador, não arca com gastos com possíveis acidentes e nem tem o risco de ficar na mão por falta de entregadores. Não é preciso disponibilizar equipamentos nem fazer o controle da demanda de pedidos. Tudo isso sem o alto custo de manter um delivery e de forma simples, pois a plataforma é muito fácil de usar.

> Saiba como vender mais e perder menos dinheiro na sua empresa

Já os entregadores, a oportunidade é perfeita para quem deseja uma renda extra, ter a liberdade de fazer o próprio horário e trabalhar da forma que achar melhor. O pagamento é feito por entrega, de forma rápida e transparente. Tudo é feito online, diretamente no aplicativo. O Alfred Delivery oferece treinamento, basta ter moto (e CNH da categoria) ou bicicleta e um aparelho celular.

Continua depois da publicidade

Siga a Alfred no Instagram e veja como ser um parceiro na plataforma.

Quer ser entregador do Alfred Delivery? Saiba mais aqui.

Leia também

Tecnologia desenvolvida pela Intelbras facilita a rotina dos pais na proteção dos filhos

Setor terciário é motor da economia em SC e conta com linha de frente nas casas legislativas

Floripa remunera cidadão para cuidar da cidade