A empresa responsável pela manutenção da Ponte Pedro Ivo, na entrada da Ilha, em Florianópolis, concluiu o conserto na placa que se soltou por volta das 17h30min deste sábado. O serviço foi executado em pouco menos de duas horas, tempo mais curto do que o anunciado inicialmente. No entanto, foi classificado como paliativo em nota da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria da pasta, o serviço feito neste sábado foi executado com a colocação de uma chapa metálica inteira, chamada de passadiço, soldada e fixada na junta de dilatação da Ponte Pedro Ivo.

A fixação da placa com os parafusos ainda depende da entrega justamente dos parafusos. Segundo a secretaria, eles foram adquiridos comprados em 22 de maio e o prazo de entrega é de 60 a 90 dias. Nesta semana, devem ser feitas reuniões para tentar apressar o pedido para que os parafusos sejam entregues no primeiro prazo, de 22 de julho. Após a entrega desses produtos é que a placa deve ser fixada da mesma forma que ocorre nas outras pistas da Ponte Pedro Ivo.

Apesar da conclusão, o trânsito sobre a ponte ainda registrava ponto de lentidão próximo ao local em que o serviço foi executado até as 18h30min deste sábado.

Entenda a função das juntas de dilatação das pontes de Florianópolis

O primeiro problema de soltura da placa na Ponte Pedro Ivo ocorreu ainda em fevereiro deste ano. Na ocasião, a convite do NSC Total, o professor Marcelo Schappo explica como o fenômeno da dilatação interfere nas pontes e por que as emendas das pontes são necessárias. Confira:

Continua depois da publicidade

Acesse as últimas notícias do NSC Total