Gerir uma empresa, seja do varejo ou do setor industrial, é uma missão de grande complexidade. Compras, vendas, gestão de pessoas e de talentos, logísticas, espaços físicos, rede de computadores, sistemas, finanças. São inúmeras informações que fazem da administração um enorme desafio.

Continua depois da publicidade

Uma das principais dificuldades dos gestores é a coleta e a análise de dados. Em algumas empresas, justamente pelo grande volume de informações que integram a rotina corporativa, registrar e usar esses dados de forma estratégica e eficiente se torna um grande desafio. E foi pensando em solucionar essa questão que surgiu a Moby, empresa catarinense sediada em Brusque e que lidera o mercado de locações de coletores de dados há mais de dez anos.

Os coletores de dados auxiliam empresas do varejo e indústrias de diversos setores, especialmente de logística, transporte, portuárias e de e-commerce. E são justamente esses ramos que formam a maioria dos clientes da Moby Soluções, que atende também a grandes redes varejistas em Santa Catarina.

— Começamos alugando coletores para uma grande rede de varejo em Santa Catarina, prestando um serviço de qualidade e suprindo a necessidade desse cliente, desde a entrega dos coletores até um atendimento de qualidade. Percebemos que tinha uma grande oportunidade de mercado, que havia outras empresas com essa dificuldade e passamos a atuar de forma personalizada, entendendo e adaptando os nossos serviços de acordo com cada cliente — explica João Filho, sócio-diretor da Moby Soluções.

O que são coletores de dados?

São dispositivos que capturam e armazenam informações, facilitando operações de rotina e logística. Os modelos mais comuns são os de leitura óptica, que conseguem ler códigos de barra, QR codes, entre outras fontes.

Continua depois da publicidade

Os coletores de dados auxiliam em funções como controle de estoque, vendas, entrada e saída de veículos, recebimento de mercadorias, expedição, envio de pedidos, entre outras atividades do dia a dia para indústrias e empresas do varejo.

Os dispositivos aumentam a eficiência da equipe com a coleta automática dos dados, melhoram a produtividade da empresa através da otimização de tempo e recursos e facilitam a análise das informações por parte da gestão da empresa.

Os benefícios

Além de facilitar a rotina, a locação de coletores de dados ainda contribui de forma direta para as finanças das empresas, reduzindo custos e otimizando recursos, abrindo margem para investimentos em fatores com grande potencial para aumentar o lucro da organização e otimizar a produtividade.

Entre os benefícios estão a dedução fiscal, já que os custos são contabilizados como despesas operacionais. Com a locação, a empresa também não se preocupa com a depreciação dos equipamentos, evitando prejuízos que podem chegar a 18% ao ano nos casos de compra de coletores. 

Continua depois da publicidade

O sistema atualizado e a operação contínua dos coletores de dados também são outros benefícios garantidos pela Moby nas locações, resultando em menos preocupações para os gestores, que podem destinar tempo e recursos (financeiros e humanos) para tarefas prioritárias da empresa.

— Fornecemos uma solução que otimiza a rotina dos nossos clientes, além de gerar um benefício financeiro e tributário com a locação. Nossa missão é fazer com que os nossos parceiros destinem o tempo e os recursos para tarefas prioritárias na rotina da empresa — destaca João.

Entre em contato com a Moby e otimize a rotina da sua empresa com a locação dos melhores coletores do mercado!