O Grupo Leonora, que é referência no segmento de papelaria, fechou parceria para licenciamento de produtos dos maiores estúdios do mundo, Warner e Disney. Neste mês, a empresa catarinense passou a comercializar itens dos personagens mais populares, como Harry Potter, Looney Tunes, Rei Leão e Ursinho Pooh.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Além de adquirir produtos da Warner e Disney, a empresa também fechou parceria com a Sanrio, que tem a Hello Kitty como principal personagem. No total, são mais de 70 itens das três licenciadoras. Com a estratégia, a marca que faturou mais de R$ 300 milhões na volta às aulas de 2023, espera aumentar as vendas em 30%, já que a licença traz um tíquete médio mais alto.

No Brasil, o segmento dos produtos licenciados está em pleno crescimento, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o setor faturou, em 2021, mais de R$ 21 bilhões, o que representa um crescimento de 5% frente ao ano anterior. A papelaria é o segundo segmento que mais faz uso do licenciamento, ficando atrás apenas de confecção.

De acordo com o gerente de marketing do Grupo Leonora, Bruno Astolf, a entrada da empresa no mercado de licenciados é um desejo antigo e as negociações já aconteciam há um ano.

Continua depois da publicidade

— A licença aproxima as pessoas da magia dos seus personagens favoritos. Existe um forte apelo emocional junto ao consumidor final — disse o gerente de marketing do Grupo Leonora.

Leia também

Palestra em Blumenau vai revelar os segredos do “jeito Disney” de encantar clientes

Parque de dinossauros em SC abre em setembro com investimento de R$ 60 milhões

Startups de SC usam Inteligência Artificial para detectar câncer e impulsionar turismo