Numa época predominada pelo digital e mentes mais jovens no mercado de trabalho, a Unimed Grande Florianópolis decidiu diversificar o quadro de colaboradores com profissionais mais maduros. Tratam-se dos novos concierges da cooperativa médica que vão auxiliar no atendimento aos beneficiários do plano de saúde.
Continua depois da publicidade
> Plataforma de cuidado com idosos conecta famílias a profissionais da área
Na sede, onde eles irão trabalhar, existem também sete totens de autoatendimento, que permitem ao cliente resolver a gestão dos serviços relacionados ao plano de saúde, como autorizações para consultas e alterações cadastrais ou solicitações como as de débito automático e de segunda via do boleto.
— Gosto de ajudar. Vai ser prazeroso auxiliar os clientes no uso destes dispositivos — comenta um dos novos colaboradores, Carlos Roberto Wan-Zuit, de 58 anos
Essa, aliás, é outra novidade da cooperativa médica, que aposta constantemente na transformação digital e na inovação dos seus processos para tornar mais ágil a experiência dos clientes, razão pela qual lançou recentemente o novo aplicativo Cliente UGF, por onde todos os serviços oferecidos pelos totens podem ser realizados via app, de qualquer lugar, sem exigir do beneficiário atendimento telefônico ou deslocamento até centro da Capital, onde está localizada a Sede da cooperativa.
Continua depois da publicidade
O app Cliente UGF está disponível na loja de aplicativos dos celulares iOS e Android.
Tanto o aplicativo quanto os totens de autoatendimento mostram ainda que a tecnologia está ao alcance de todas as idades, e os concierges estarão a postos para ajudar as pessoas menos familiarizadas com a novidade.
Animado para receber os clientes, Jacy Martins Gomes Junior, 63 anos, se coloca à disposição de quem tiver qualquer dificuldade com o manuseio do totem e do aplicativo.
— É tudo novo para todo mundo. Mas tendo um pouco de disposição, vai ser muito fácil, qualquer pessoa consegue — afirma o concierge.
O CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira, explica que as novidades colocadas em prática pela cooperativa são resultados das ideias do time de product manager, responsável pela inovação e desenvolvimento de produtos que melhoram a experiência dos clientes e médicos cooperados. Para ele, que vê com animação os concierges da melhor idade, a trilha de maturidade de uma empresa está atrelada à experiência profissional e de vida das pessoas.
Continua depois da publicidade
— A ideia de trazer os cabelos prateados (referindo-se aos novos colaboradores) para a cooperativa reforça algo que amadurecemos por aqui: a oportunidade de acolher profissionais de idades e conhecimento distintos — finaliza.
Diversidade cultural é outra frente de atuação
Cada vez mais receptivos com brasileiros vindos de outras regiões do país e de estrangeiros que escolheram residir na Grande Florianópolis, a capital do estado e arredores assumem de vez sua natureza hospitaleira, e essa diversidade cultural aparece nos números da Unimed Grande Florianópolis.
Antes da pandemia, mais da metade dos seus colaboradores eram procedentes de outras regiões de Santa Catarina, outros estados e países. Na época, os sulistas eram a figura mais representativa e correspondiam a 86% dos colaboradores. Dentre os estrangeiros, profissionais naturais do Chile, Uruguai e Haiti completavam o quadro.
> Vacina da gripe 2021: Idosos e professores começam a ser imunizados em SC
Com a chegada da pandemia pelo novo Coronavírus, a Unimed Grande Florianópolis aderiu ao modelo de trabalho home office, e abriu a oportunidade de expandir ainda mais a sua hospitalidade. Para isso, vem apostando na atração de talentos de outras partes do país (e porque não do mundo?), a exemplo de contratações 100% online de profissionais do Sul, Sudeste e Nordeste, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre as iniciativas da Unimed.
Leia também
Acompanhe o Mapa do Coronavírus em Santa Catarina
Entenda por que a vacinação contra a gripe é ainda mais importante durante a pandemia de Covid-19