A partir de 2027, o Brasil poderá ter a primeira usina de energia a partir do lixo do país. O projeto é da empresa paulista Orizon, mas vai contar com a participação da multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, cidade do Norte de Santa Catarina. Entenda como a empresa bilionária catarinense vai participar desta produção.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O escopo de fornecimento da WEG consiste em um conjunto turbogerador de 20 megawatts de capacidade, composto por uma turbina a vapor de condensação com tecnologia de reação, redutor turbo e gerador síncrono linha ST 41.
Novo ranking aponta cidade de SC como mais segura do Brasil; confira top 10 do Estado
Continua depois da publicidade
O fornecimento conta ainda com unidade hidráulica, painéis com sistemas de proteção e controle, além de uma gama completa de serviços, incluindo instalação, comissionamento, partida e operação assistida, treinamento prático aos operadores e teste de performance.
Além de contribuir para a redução do impacto ambiental, o projeto transformará resíduos em energia limpa capaz de abastecer cerca de 320 mil pessoas. Ele será instalado na região de Barueri (SP).
— Estamos orgulhosos de participar deste projeto pioneiro no Brasil, que terá um impacto extremamente positivo na comunidade de Barueri e em todo o país. Isso reforça o compromisso da WEG em contribuir cada vez mais para um mundo mais eficiente e sustentável — destacou Paulo Sinoti, Diretor da WEG Energia.
Leia também
Influenciadora de SC viraliza ao dirigir o Tesla Cybertruck, carro de Elon Musk
Qual é a carga do “caminhão gigante” do PR e para onde ela vai em SC
Fotos antigas mostram como era Jaraguá do Sul antes de ser a cidade mais segura do Brasil
Continua depois da publicidade