A Unilever Brasil informou nesta quinta-feira que “detectou um problema de qualidade” em 96 unidades do suco da maçã de 1,5 litros da marca Ades, fabricado pela empresa. Conforme comunicado publicado no site, “uma falha no processo de higienização resultou no envase de embalagens com solução de limpeza.” “O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura”, continua o texto.

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Os produtos foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, conforme a Unilever. O lote, com as iniciais AGB 25, foi fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013.

A Unilever afirmou que a falha identificada já foi solucionada e que os produtos existentes na empresa foram retidos. A empresa orienta os consumidores que compraram o produto a entrarem em contato pelo telefone 0800 707 0044 ou pelo e-mail sac@ades.com.br.

Semelhança com outro caso

Em outubro de 2011, após dezenas de notificações de pessoas que relataram problemas como irritações e lesões da mucosa da boca depois de ingestão de Toddynho no Rio Grande do Sul, a Pepsico, fabricante do produto, admitiu que houve falha no envasamento de 80 unidades do achocolatado, produzido na unidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

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Um laudo do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen) divulgado à época mostrou que em um dos lotes o pH do produto era de 13,3, alcalino, equivalente ao de produtos de limpeza como soda cáustica e água sanitária, e considerado muito alto para alimentos, que tem valores próximos a 7.