Blumenau vai ganhar um empreendimento voltado aos amantes da aviação. A estrutura está sendo erguida ao lado do Aeroporto Quero-Quero por um empresário do setor têxtil. O projeto prevê um “pequeno museu” com aeronaves antigas, um pub com vista para a pista de decolagem e uma área para o público assistir apresentações de acrobacia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A obra reúne a paixão e o negócio de Dênis Lunelli, de Jaraguá do Sul, que em 2012 criou uma marca de roupas carregando o nome de Hangar 33, que inclusive terá loja dentro do espaço. Nos últimos anos ele começou a colecionar aeronaves e hoje são 10 na estrutura às margens da Rodovia Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.
— A ideia é aproximar as pessoas da aviação — afirma.
A construção do empreendimento começou há cerca de dois anos e, se tudo correr bem, deve ficar pronta na metade de 2024. O investimento em estrutura física deve chegar à casa de R$ 15 milhões até tudo ser concluído. O valor com a compra das aeronaves não está nesta conta.
Continua depois da publicidade
Blumenau ganha réplica do primeiro avião fabricado em série criado por Santos Dumont
Conheça as aeronaves
Quem visitar o local vai poder conhecer um exemplar do Antonov An-2, considerado o maior monomotor e biplano do mundo. É uma aeronave fabricada na Rússia na década de 1970. Outro que deve chamar atenção do público é Fokker DR.I, de 1917. O avião foi usado na 1ª Guerra Mundial e ficou conhecido por ter sido usado pelo piloto alemão Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen, o Barão Vermelho.
As fotos são de Patrick Rodrigues.
Leia mais
Quanto custa alugar mansão em Balneário Camboriú que recebeu Marrone e Eduardo Costa
Casarão histórico no Centro de Blumenau está à venda por R$ 8 milhões; veja fotos
Pais levam filho a aulas para continuar estudos e bebê encanta a turma em Santa Catarina