Tão importante quanto planejar os investimentos em um empresa está a necessidade de medir os resultados das ações. Com um custo reduzido, alguns programas ajudam o empreendedor a saber o que está funcionando nas ações de marketing e a tornar os gastos cada vez mais eficientes. O diretor de marketing Romeo Busarello, consultor da Endeavor, listou sete programas que podem ajudar nesse trabalho:

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1. Google Analytics (Gratuito)

Ferramenta para acompanhamento dos fluxos de navegação e interações dentro das plataformas digitais da marca. Por meio de seus relatórios é possível identificar as páginas mais acessadas, áreas de maior interesse, desempenho do processo de compra e frequência do acesso, por exemplo. Outra possibilidade é a identificação da origem do acesso.

2. Adservers (Pago)

São ferramentas que permitem acompanhar o volume entregue, identificar a cobertura, alcance e frequência dos impactos, além de realizar otimizações em tempo real.

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3. Facebook Insights (Gratuito)

Ferramenta do Facebook disponibilizada para quem gerencia uma página corporativa na rede social. Permite o acompanhamento do alcance das ações, número de interações e performance das publicações.

4. Seekr (Pago)

O Seekr auxilia na gestão dos canais sociais da marca, controle das interações com os usuários e mapeamento das menções espontâneas sobre a empresa.

5. comScore (Pago)

Ferramenta de planejamento de mídia online que permite o acompanhamento da audiência e avaliação do perfil dos usuários que acessam um determinado site ou página. Auxilia tanto para a escolha de veículos para a compra de mídia, quanto para o acompanhamento dos concorrentes.

6. Google Insights for Search (Gratuito)

Serviço do Google que indica tendências de busca de usuários sobre determinados assuntos e palavras-chave. Apesar de simples, pode ser valioso para identificar comportamentos de busca dos usuários.

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7. Intelimidia (Pago)

Serviço de tracking de telefone para avaliar a performance de campanhas por meio do volume de ligações geradas através de um determinado anúncio ou veículo.

Confira o artigo original no site da Endeavor

* ZERO HORA