Não são só as grandes cidades que promovem o desenvolvimento do empreendedorismo. O município de Concórdia, considerado o ‘celeiro’ do estado catarinense, com vasta produção agrícola e cerca de 75 mil habitantes, promove entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, um evento para o fomento de negócios com nomes reconhecidos no país e no mundo.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O HJ Conference, realizado desde 2016 pela A9 Performance e pela Associação Empresarial de Concórdia, retorna em 2022 com três dias de muito conteúdo, mais de 220 palestrantes confirmados, shows, experiências e outros atrativos que vão movimentar o pequeno município do Oeste catarinense. O evento conta com o apoio do Negócios SC.
As atrações acontecerão no Centro de Eventos Concórdia. Além das palestras com mentores do empreendedorismo, o evento vai contar com show do Dazaranha, Memories in Concert, Ultramen, desfile de moda, arena kids, hackathon, exposição de carros antigos, corrida oficial, palco Music Square, gastronomia regional e 1 tonelada de costelão no fogo de chão.
Time de peso
Ao todo, são mais de 220 palestrantes confirmados, entre especialistas, educadores e lideranças das mais diferentes áreas do mercado. Vão apresentar sua visão do mundo dos negócios para os participantes: Gustavo Cerbasi, autor, mestre em finanças e consultor; Martha Gabriel, autora, especialista em marketing, tecnologia e inovação; Cafu, o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira; Henrique Fogaça, empreendedor, chef e jurado de televisão, além de Luis Justo, que é CEO do Rock in Rio.
Continua depois da publicidade
A NSC estará representada por Alexandre Bernardes, head de negócios digitais e de inovação. Durante palestra programada para o dia 30 de setembro, Bernardes vai destacar pontos como ferramentas e mudanças diante da era digital para a transformação de negócios.
As palestras serão organizadas em 13 trilhas de conhecimento, abrangendo os temas: vendas, futuro e inovação, empreendedorismo, tecnologia, cases de sucesso, marketing, mercado, pessoas, startup, liderança e gestão, varejo, agronegócio e dinheiro. As trilhas são verdadeiros mundos de conteúdos e cada uma recebeu atenção da equipe de curadores, que fez o possível para entregar um conhecimento mais alinhado com os objetivos dos participantes
Um espaço de troca e construção do conhecimento
“Construir o inimaginável” é um dos objetivos dos organizadores do evento, que acreditam no potencial das cidades pequenas, entendendo que a estratégia e o conhecimento não tem fronteiras e que eles podem transcender qualquer linha.
O evento não traz apenas conteúdos de qualidade e cases de negócio de sucesso, mas apresenta uma atmosfera de mudança para os participantes – um verdadeiro espaço para trocas e networking. O objetivo, segundo a organização, é fazer com que o participante embarque em uma jornada, que vai muito além de um evento corporativo com trilhas de conteúdo. Cada detalhe foi pensado para entregar uma disrupção da forma de pensar, com a meta de possibilitar o alcance dos melhores e mais eficientes resultados. Alexandre Weimer, cofundador do HJ Conference, acredita que o evento é uma via de mão dupla.
Continua depois da publicidade
— A iniciativa visa trazer benefícios para a cidade, em âmbitos econômicos, sociais, culturais e ambientais, e para os visitantes, organizadores e expositores também — reforça.
Dessa forma, ao participar do HJ Conference em Concórdia, os participantes também levam um pouco da essência da pequena cidade e conhecem os encantos do Oeste catarinense.
Mercado de eventos em plena expansão
A realização de grandes eventos que fomentam o desenvolvimento de negócios, atraem empreendedores, fomentam networking e a economia do estado não estão restritos à capital catarinense ou ao litoral do estado de Santa Catarina – e a realização do HJ Conference é um exemplo disso, pois fomenta o setor de eventos e as cadeias produtivas relacionadas na cidade e no entorno dela.
De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o mercado de eventos corresponde a 4,5% do PIB brasileiro, incluindo encontros voltados ao desenvolvimento de negócios.
Continua depois da publicidade
Assim, o pequeno município é grande em metas e em traçar objetivos fortes, visando impulsionar a economia. Além das 150 a 200 pessoas que participam diretamente da produção e desenvolvimento de cada edição, o evento movimenta outros segmentos importantes para a região e para o Estado, com os serviços de hotelaria, transporte e alimentação, comércio e turismo na região.
A programação, a lista completa de palestrantes confirmados, as inscrições e os valores dos passaportes para o HJ22 podem ser acessados no site do evento. Inscreva-se agora!
Leia também
O que podemos esperar para o futuro da contabilidade?
Como encontrar passagens baratas para as capitais da região Sul
Qual a importância da ética na hora de contratar um novo colaborador?