Joel recebe sozinho, livre de marcação, dentro da área e chuta cruzado e fora do alcance do goleiro. Bateu na trave a chance do Avaí vencer o Corinthians e aumentar o estrago que tem causado aos times do bloco dos primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro. A briga do Leão é pela permanência, mas não passa em branco quando enfrenta equipe que briga pelo título. O jogo contra o Timão, na Ressacada, foi mais uma dessas ocasiões.
Continua depois da publicidade
Dos seis clubes que ocupam a zona de classificação para a Libertadores (confira a tabela de classificação), o Avaí enfrentou quatro e somou pontos em todas as partidas.
Invicto no Brasileirão, o Corinthians perdeu pontos para apenas quatro adversários. O Leão foi um deles. Assim como diante do Timão, os azurras receberam o Flamengo na Ressacada e o resultado foi também de empate – na ocasião, a sexta rodada, os cariocas estavam na 15ª colocação. Dois pontos somados contra ambos.
Nos outros dois jogos, fora de casa, os resultados foram de vitória. Os azurras bateram o Botafogo e o Grêmio por 2 a 0. Na primeira delas, no Rio de Janeiro, o Leão brecou o Bota quando estava na sétima posição e a vitória, então na 10ª rodada, daria à equipe carioca a terceira colocação na tabela. Já em Porto Alegre, o Avaí venceu e fez os tricolores descerem da segunda para a terceira posição.
Continua depois da publicidade
O Leão ainda tem por enfrentar dois times do atual G-6: Santos e Palmeiras. O jogo contra o Verdão está marcado para o dia 29 (sábado), na Arena Palmeiras. Já o confronto com o Peixe fecha o turno, previsto para as 19h do dia 6 de agosto (domingo).
Acesse a tabela do Brasileirão Série A
Leia mais notícias sobre o Avaí