A Dinamarca depende apenas de si para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. Hoje, às 11h (de Brasília), a equipe encara a França, que está assegurada na próxima fase no Mundial. O empate diante dos franceses, no confronto que ocorre no Estádio Luzhniki, em Moscou, pela última rodada do Grupo C, basta para os dinamarqueses. Do outro lado, o pensamento está todo na sequência do Mundial da Rússia.

Continua depois da publicidade

Com quatro pontos após vencer o Peru, por 1 a 0, e empatar com a Austrália, por 1 a 1, o técnico Age Hareide disse que a Dinamarca vai entrar em campo buscando a vitória mesmo correndo o risco de ser derrotada. Isso porque, a França vai poupar alguns jogadores já pensando nas oitavas de final.

– Eu sei que um ponto é suficiente, mas esta não é uma boa maneira de ir para um jogo. Se você pensar assim, será passivo no jogo, e isso não é bom. A maneira como nos organizamos poderá ser diferente – disse Age.

Após vencer os dois primeiros jogos, chegar aos seis pontos e liderar a chave, o técnico Didier Deschamps confirmou que poupará alguns titulares. O treinador, porém, não disse quais jogadores serão preservados de olho nas oitavas de final. O comandante afirmou que isso não significa ajudar a Dinamarca na busca da classificação, umas vez que a França mira a primeira posição.

– Não vamos ajudar a Dinamarca agora. Nós queremos ser os primeiros do grupo, mas nunca vou dizer para o meu time que vamos jogar para empatar. Vamos jogar para ganhar, e a Dinamarca também. Talvez um empate sirva para os dois, mas eu nem quero falar sobre isso. Eu quero que meu time entre em campo e faça tudo para ganhar – afirmou Deschamps.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

DINAMARCA

Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Larsen; Schone, Delaney e Eriksen; Cornelius, Braithwaite e Jorgensen. Técnico: Age Hareide.

FRANÇA

Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe e Hernandez; Kanté, N’Zonzi, Dembélé, Griezmann e Lemar; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

ARBITRAGEM: Sandro Meira Ricci auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (trio do Brasil).

DATA E HORA: hoje, às 11h (de Brasília).

LOCAL: Estádio Luzhniki, em Moscou.