O empate sem gols é um ótimo resultado para o Avaí no jogo desta quarta contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Isso porque o gol marcado fora da de casa vale mais no torneio. A partida está marcada para as 20h30min, no Estádio da Ressacada. A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicEsportes acompanha no minuto a minuto.
Continua depois da publicidade
Como o jogo de ida, em Paranaguá (PR), terminou no 1 a 1, uma vitória simples também dá ao Leão a vaga na próxima fase. O resultado igual ao da primeira partida leva a disputa para os pênaltis.
Para isso, a equipe espera o apoio da torcida. A diretoria do clube acredita que 8 mil pessoas vão à Ressacada na noite desta quarta.
– Nós já entramos em campo classificados, mas precisamos do apoio e da paciência do torcedor durante os 90 minutos. O torcedor do Avaí costuma inflamar as arquibancadas e isso passa para o grupo dentro de campo – afirma o treinador Sérgio Ramirez.
Por causa da vantagem do empate, as atenções estiveram voltadas para a defesa do Leão. Ramirez realizou treinos secretos durante a semana e só vai divulgar a escalação do time titular momentos antes da partida.
Continua depois da publicidade
A defesa está pronta e continua com o esquema 3-5-2, com o retorno do volante Marquinhos Júnior, formando o trio de zaga ao lado de Alessandro Lopes e Fábio Fidélis. Marquinhos foi poupado do último jogo, pelo Estadual, assim como o atacante Evando, o volante Pedro Ayub e o lateral-direito João Rodrigo. Todos reassumem os postos na equipe.
Quem aproveitou a ausência dos titulares para mostrar serviço no jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Catarinense, foi o atacante Marcelinho. O estreante agradou ao técnico Sérgio Ramirez e pode ganhar uma vaga no ataque ao lado de Evando; Léo também disputa a posição.
– No último jogo tivemos a agradável surpresa do Marcelinho. Um jogador com velocidade, que se apresentou bem naquele jogo apesar da chuva. No treinamento que fizemos ontem (segunda) ele também se apresentou bem e está pronto para entrar no time. Então, temos bala, só espero que essas balas estejam com pólvora seca – comentou Ramirez.
No meio-de-campo, outra dúvida. Rodrigo Felix tem atuado como titular, esteve no time principal no primeiro treino secreto e é o favorito à vaga de armador; Richardson, Fábio Júnior e Zaltron são as outras opções.
Continua depois da publicidade
– Não posso deixar escapar a oportunidade. Já fiz algumas partidas como titular e espero mostrar o mesmo empenho e a mesma garra para fazer um bom trabalho no jogo e permanecer na equipe – disse Rodrigo Felix.