O clássico catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro ficou abaixo do esperado em qualidade técnica. Figueirense e Chapecoense fizeram um jogo com muitos passes errados. O Alvinegro abriu o placar com o atacante Rafael Moura, que tem comparecido quando a equipe precisa dele. O gol do Verdão saiu dos pés do lateral Dener Assunção, na segunda etapa.

Continua depois da publicidade

Ouça o gol alvinegro com Janniter de Cordes:

O empate não ajudou muito os técnicos Argel Fucks, do Figueirense e Caio Jr, da Chapecoense, que precisam mostrar bom trabalho para afastar as equipes do temido Z-4.

Os dois times pareciam se estudar em campo. Enquanto o Alvinegro se arriscava mais nos primeiros 20 minutos, a Chapecoense oferecia perigo nos contra-ataques, principalmente saindo dos pés de Kempes.

Havia muita disputa de bola, mas pouco trabalho em campo. À medida que o cronômetro corria a torcida do Figueirense ficava cada vez mais impaciente com as bolas perdidas e os passes errados. Do lado de fora do gramado, o técnico Argel Fucks gesticulava e tentava organizar o elenco.

Continua depois da publicidade

Após os 25 minutos a Chapecoense começou a se destacar na partida, foi quando puxou algumas bolas no contra-ataque e ofereceu perigo ao adversário. Porém, o jogo continuava truncado e com erros de ambos os lados.

Aos 44 minutos do primeiro tempo o zagueiro Felipe Machado colocou a mão na bola dentro da área da Chapecoense e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti para o Figueirense. O capitão Rafael Moura abriu o placar no Scarpelli.

Na segunda etapa da partida a Chapecoense voltou determinada a buscar o empate. O técnico Caio Jr colocou Martinuccio no lugar de Gil e o time criou mais jogadas. Aos 26 minutos do segundo tempo o lateral esquerdo Dener Assunção ficou sozinho dentro da área, recebeu a bola em um cruzamento e empatou para o Verdão.

A partir daí a partida ganhou emoção. O Figueirense apertava e a torcida empurrava o time em campo. Teve bola na trave do atacante Alvinegro Rafael Silva. Do outro lado, a Chapecoense assustava com bolas cruzadas na área com muita facilidade.

Continua depois da publicidade

O fim de jogo foi nervoso, mas com qualidade muito abaixo do esperado para o clássico catarinense na Série A.