Um mau negócio para ambos. Esse foi o saldo do confronto entre Bahia e Ponte Preta, neste domingo, na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Brasileirão. O placar de 1 a 1 não ajudou nenhum dos dois e foi pior para a Ponte, que segue afundada entre os quatro últimos colocados. William, para a Macaca, e Fernandão, para o Tricolor de aço, foram os marcadores da noite.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Bahia chegou a 33 pontos, ficando a quatro pontos da zona do rebaixamento. Já a Ponte foi aos 23 pontos, a sete do primeiro time da zona da degola
Na próxima rodada, o Bahia tem o clássico contra o Vitória para tentar voltar a triunfar no Brasileiro, quarta-feira, às 21h, na Fonte Nova. Já a Ponte recebe o Atlético-MG no Moisés Lucarelli.
Por jogar em casa, o Bahia se sentiu na obrigação de buscar a vitória a todo o custo. Tanto que o Tricolor foi mais incisivo na marcação e nas tentativas de ataque, enquanto a Ponte tentava cadenciar o jogo.
A Macaca foi astuta e aproveitou que o Bahia se lançou ao ataque para encaixar um contra-ataque veloz, que culminou com o gol de William, aos 21 minutos do primeiro tempo. A jogada só pôde ser concretizada porque Rildo deu ótimo passe, achando espaço entre três defensores do Bahia. William chegou ao 13º gol no Brasileiro, sendo o vice-artilheiro da competição.
Continua depois da publicidade
Mas o Bahia conseguiu se recuperar. Aos 34 minutos, foi a vez do centroavante tricolor entrar em ação. Fernandão não desperdiçou o cruzamento de Rafael Miranda, após jogada iniciada por Marquinhos Gabriel.
Mas os dois técnicos – Cristóvão e Jorginho – não ficaram satisfeitos com a postura das duas equipes. Eles protagonizaram uma situação inusitada, mexendo duas vezes cada um nos respectivos times logo na volta do intervalo.
No Bahia, que passou a ter dois centroavantes, era achar espaço no ataque. Já o objetivo da Macaca foi saiu de uma perigosa retranca.
Mas o segundo tempo foi bem mais morno. O Bahia chegou a beirar o desespero para conseguir virar o placar sobre o penúltimo colocado do Brasileiro, mas as peças de ataque não conseguiram se encontrar.
Continua depois da publicidade
Foi uma falta de criatividade só. E o jogo acabou mesmo no 1 a 1.
BAHIA 1 X 1 PONTE PRETA
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 6/10/2013, às 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Marcos da Silva Brígido e Arnaldo Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Madson, Titi, Fernandão (BAH); Diego Sacoman, Fellipe Bastos (PON)
Gols: William, 21’/1ºT (0-1); Fernandão, 34’/1ºT (1-1)
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Rafael Donato (Fabrício Lusa, 28’/2ºT) e Jussandro (Raul, intervalo); Feijão, Fahel, Fabrício Lusa e Marquinhos (Souza, intervalo); William Barbio e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges.
PONTE PRETA: Roberto, Régis (César, intervalo), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Alef (Chiquinho, intervalo, depois Rafael Ratão, 15’/2ºT) e Adrianinho; William e Rildo. Técnico: Jorginho