Arsenal e Liverpool empataram sem gols em Londres, nesta segunda-feira numa partida emocionante que fechou a terceira rodada do Campeonato Inglês, que tem como líder o Manchester City, única equipe que manteve os 100% de aproveitamento.

Continua depois da publicidade

Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta terça

A equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini, que no domingo venceu por 2 a 0 como visitante o Everton, soma 9 pontos, tem 8 gols a favor e nenhum em contra. O City tem dois pontos de vantagem sobre Leicester (2º), que no sábado empatou em 1 a 1 com o Tottenham, Liverpool (3º) e Manchester United (4º), que empatou sem gols com o Newcastle.

Fluminense perde 10 jogadores para enfrentar o Paysandu

Continua depois da publicidade

O Arsenal é o 9º colocado e tem os mesmo quatro pontos do rival Chelsea (10º), que no domingo conquistou a primeira vitória na Premier League, vencendo por 3 a 2 o West Bromwich na partida que viu o atacante espanhol Pedro estrear com a camisa dos Blues com um gol e uma assistência.

Maicon tem lesão confirmada e deve desfalcar Grêmio por duas semanas

No emocionante duelo entre dois aspirantes ao título desta segunda-feira, o empate acabou sendo um resultado justo.

O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Liverpool. Esnobado por Dunga na convocação da seleção brasileira que disputará amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos em setembro, Philippe Coutinho entrou em campo endiabrado e foi o jogador mais perigoso do Liverpool, com jogadas em velocidades, dribles desconcertantes e chutes perigosos, acertando a trave duas vezes.

Continua depois da publicidade

Rua ao lado do estádio Beira-Rio passa a se chamar Fernandão

Já o atacante Roberto Firmino, esse sim convocado para defender o Brasil, fez sua estreia como titular dos Reds e participou bem do jogo na primeira etapa, mas, como toda a equipe de Liverpool, esbarrou no goleiro Petr Cech e caiu de rendimento no segundo tempo.

Sarkozy conhece o Beira-Rio e critica poluição na orla do Gasômetro

– Jogamos de maneira excepcional, mostramos isso. Vocês escutaram os aplausos ao Petr Cech pelas defesas que fez. No geral, fizemos tudo certo, mas estamos decepcionados por não termos vencido – lamentou o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers.

No segundo tempo, o Arsenal deu o troco e, na base de tabelas bem trabalhadas no ataque, conseguiu imprimir seu jogo. Os Gunners só não abriram o marcador porque o goleiro Mignolet estava inspirado e a trave insistiu em se meter no caminho da bola.

Continua depois da publicidade

Ex-gremista Vargas troca o Napoli pelo Hoffenheim

– O Liverpool teve algumas chances no primeiro tempo e nenhuma no segundo. Tivemos oportunidades nos dois tempos e má sorte, porque o árbitro anulou um gol legal – analisou o técnico Arsène Wenger, referindo-se ao lance de Ramsey, anulado pelo árbitro por impedimento, aos 7 minutos de jogo.

No fim, a partida acabou virando um desses 0 a 0 em que o público que pagou pelo ingresso saiu satisfeito pelo espetáculo proporcionado pelas equipes, que buscaram o gol a todo o momento.

Resultados da 3ª rodada do Inglês

Sábado (22/8)

Manchester United 0x0 Newcastle

Sunderland 1×1 Swansea

Crystal Palace 2×1 Aston Villa

West Ham 3×4 Bournemouth

Norwich 1×1 Stoke City

Leicester 1×1 Tottenham

Domingo (23/8)

West Bromwich 2×3 Chelsea

Watford 0x0 Southampton

Everton 0x2 Manchester City

Segunda-feira (24/8)

Arsenal 0x0 Liverpool