Deu tudo certo na segunda-feira (4) de secação alvinegra. O Paraná ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, à tarde, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. À noite, o Náutico levou 2 a 0 do Confiança, no Batistão, em Aracaju. Com esses resultados, oFigueirense termina a 32ª rodada em 16º lugar, fora da zona de rebaixamento (Z4). 

Continua depois da publicidade

O tricolor paranaense permanece na 18ª posição, com 33 pontos, dois atrás do Figueira, enquanto o time paulista segue em 19º, com 27. Se vencesse, o Paraná passaria à frente pelo número de vitórias e empurraria a equipe catarinense de volta à zona de rebaixamento (Z4).

Já o Náutico continua em 17º. O Timbu pernambucano tem os mesmos 35 pontos, mas perde no saldo de gols. Se somasse pelo menos um ponto em Aracaju, sairia do Z4 e empurraria o Figueira.

Na próxima sexta-feira (8), Náutico e Paraná se enfrentam, no jogo do desespero, sexta-feira, às 19h15, no Recife. Às 21h30, o Figueira recebe o CSA, quarto colocado, no Orlando Scarpelli, 

> Debate Diário avalia a derrota do Figueirense e a preparação do Avaí; OUÇA

Continua depois da publicidade

>> Figueirense perde para o Oeste e corre risco de voltar ao Z4

Paraná 1 x 1 Botafogo-SP

No jogo de Curitiba, o desesperado Botafogo saiu na frente, em um chute no ângulo do atacante Ronald, aos 34 minutos da etapa inicial. O Paraná só conseguiu o empate aos 38 do segundo tempo, com gol do volante Karl.

Confiança 2 x 0 Náutico

Depois de cinco jogos sem ganhar, o Confiança espantou a crise com dois gols no segundo tempo. Reis, de pênalti, abriu o placar aos 10 minutos. Madison, em contyra-ataque, definiu a partida aos 52.