Dia 29 de outubro de 1948. Essa tinha sido a última vez que Avaí e Figueirense haviam ficado no empate, por 3 a 3, antes deste domingo. Nesta tarde, no estádio da Ressacada e diante de 10.270 torcedores, os rivais repetiram esse placar que não acontecia há 70 anos, desta vez em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018.
Continua depois da publicidade
A partida de 1948 acontece no antigo estádio Adolfo Konder, conhecido como Pasto do Bode, que foi demolido. Atualmente, no local existe o Beira Mar Shopping. Esse placar, aliás, é um dos mais raros no clássico da Capital. Além dessa vez e a deste domingo, ocorreu apenas em mais outras duas oportunidades: no dia 5 de junho de 1932 e no dia 4 de junho de 1939.
O confronto de 1932, válida pelo Campeonato Citadino, aliás, foi bastante curioso. A partida foi interrompida no segundo tempo, quando estava 2 a 2, pois o Pasto do Bode não tinha iluminação artificial. Os minutos finais foram disputados só cinco meses depois, no dia 13 de novembro de 1932. E cada time marcou mais um gol. O jogo amistoso, porém, seguiu e o Avaí venceu, por 3 a 1.
De volta ao presente, o Avaí volta a jogar às 20h30min de quarta-feira, novamente na Ressacada, contra o Concórdia, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O próximo compromisso do Figueirense será a estreia na Copa do Brasil. O duelo contra o Treze-PB, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), será às 21h30min também de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018