O Benfica tomou um susto, mas acabou garantindo a classificação às semifinais da Liga Europa com o empate em 2 a 2 diante do PSV em Eindhoven.
Continua depois da publicidade
Depois da vitória por 4 a 1 em Lisboa, semana passada, os Encarnados viajaram à Holanda podendo perder por até dois gols que estariam entre os quatro melhores times da competição europeia. Essa tranquilidade, no entanto, não fez bem ao time português.
Apesar de dominar a partida, o Benfica não conseguiu marcar. Aos 17 minutos, Dzsudzsak abriu o placar para o PSV, após rápido contra-ataque comandado por Lens. Oito minutos depois, Lens fez outra boa jogada e finalizou. O goleiro Roberto defendeu, mas, no rebote, o próprio Lens marcou.
Com 2 a 0 no placar, o PSV precisaria de apenas mais um gol para eliminar o Benfica. O jogo ficou tenso e, no último minuto da primeira etapa, o zagueiro brasileiro Luisão diminuiu a diferença e deu mais tranquilidade à equipe portuguesa.
Precisando marcar mais dois gols para levar a partida para a prorrogação, ou três para selar a classificação, o PSV voltou para o segundo tempo desmotivado. Aos 17 minutos, Marcelo derrubou Peixoto na área, em pênalti que Cardozo converteu.
Continua depois da publicidade
Com o empate do Benfica, os dois times se limitaram a tocar a bola no restante do jogo, sem objetividade, aguardando o apito final.
Nas semifinais, o Benfica terá um duelo português, contra o Braga, que passou pelo Dinamo de Kiev após empate em 0 a 0. Quem avançar pode enfrentar mais um português já que, na outra chave, o Porto disputa uma vaga com o Villarreal.