O Avaí empatou com o Fortaleza, somou mais um ponto e se reafirmou como o melhor visitantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 26 pontos que a equipe azurra tem até agora na competição, 17 foram conquistados longe da Ressacada. Um ponto a mais que a Ponte Preta e o Vila Nova que estão na sequência da classificação em jogos fora de casa.
Continua depois da publicidade
Em nove partidas, o Leão venceu cinco, empatou duas e perdeu duas, com 62,9% de aproveitamento. A Ponte e o Vila têm uma derrota a mais na mesma quantidade de jogos disputados que o Leão, com 59,2% dos pontos que estiveram em disputa. É a campanha longe da casa azurra que tem sustentado a equipe catarinense no G-4. O empate com o Fortaleza manteve o time comandado por Geninho na quarta colocação.
— O futebol está muito equilibrado, hoje é difícil cravar quem vai ganhar em casa ou não. Todos ganhando e perdendo em casa. Diferente dos outros anos, o campeonato está diferente, talvez por não ter uma grande equipe. O campeonato está muito igual. Tem entre 10 e 12 times brigando com reais chances de acesso. Isso não é muito normal de acontecer nos últimos anos, embora o perde e ganha seja natural. Está sendo muito importante somar ponto. Um ponto faz uma diferença muito grande em termos de classificação porque a diferença é muito pequena. Se você faz um pontinho, já pula na frente — avaliou Geninho.
Para avançar na classificação, o Avaí tem novo confronto diante de um integrante do G-4. Às 19h15min de sexta-feira, a equipe encara o CSA na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí