Não faltou emoção na despedida de Hemerson Maria do Avaí. O treinador chegou na sala de imprensa muito sereno, mas não demorou muito para que surgissem as primeiras lágrimas. Antes de deixar o clube, Maria agradeceu a todos e garantiu que deixa o clube sem mágoas e com o coração partido:

Continua depois da publicidade

– Eu cheguei aqui como um profissional, e hoje essa grande nação tem mais um torcedor.

Em pouco mais de 20 minutos, Hemerson Maria comentou o desempenho do time na Série B e se disse surpreso com a demissão, apesar de reconhecer que os resultados poderiam ter sido melhores.

– Tinha certeza que poderia ter atingido o objetivo do clube, que é o retorno à Série A. A minha grande decepção foi não ter conseguido chegar até o fim e alcançado esse objetivo. Mas mesmo assim, saio sem nenhuma mágoa e levando todos no meu coração. O Avaí foi a extensão da minha casa, e vai ser muito difícil acordar e não vir para a Ressacada – destacou o agora torcedor do Avaí, com lágrimas nos olhos.

Entre uma resposta e outra, Maria aproveitou para tomar uma água e conter o choro. O treinador mostrou gratidão ao clube que o projetou e abriu as portas para o início da carreira como profissional:

Continua depois da publicidade

– Eu não admito que falem que o Avaí é uma bagunça. É um clube com jogadores e funcionários comprometidos, que vão lutar até o fim pelos objetivos do clube.O Avaí é um clube diferente, tem um respeito muito grande por todos. Todos sempre me trataram com muito respeito. A torcida do Avaí é fantástica, é o maior patrimônio do clube e eu me identifico muito. Eu saio apaixonado por esse clube, e onde quer que eu esteja, estarei sintonizado com o Avaí, torcendo para que volte para a Série A, de onde nunca deveria ter saído.

Avisado na noite de ontem a respeito da demissão, o treinador ainda não teve a oportunidade de conversar com os jogadores que comandou durante quase seis meses. No entanto, Maria afirmou que buscará conversar com todos os atletas e deixar uma mensagem positiva para o grupo que seguirá lutando pelo acesso:

– Faço questão de ter essa conversa. Os jogadores são merecedores, porque conviveram com muitas críticas e sempre deram o melhor de si. É claro que eles estão magoados, mas estão com um espírito de recuperação, e eu tenho certeza que ela vai acontecer.

Hemerson Maria esteve à frente do Avaí em 33 partidas, somando 17 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Ainda com o futuro indefinido, o treinador já tem propostas para assumir outros clubes, mas deve esperar alguns dias para tomar a melhor decisão.

Continua depois da publicidade

– Eu sou um profissional muito comprometido com o meu trabalho. O Avaí ainda está muito vivo na minha vida e na minha memória. Os próximos dias serão muito difíceis, então eu vou aguardar um pouco para pensar na sequência da minha vida – completou Hemerson.