Durante um ano, você pôde conhecer o Douglas, o Marcos Aurélio, a Elzi, o Venceslau, a Maria Helena e outras dezenas de ganhadores da Trimania Cap que contaram suas histórias de fé, de confiança, de persistência e de finais felizes

Continua depois da publicidade

Um desses ganhadores foi Luis Manuel, o Portuga, de Içara, que ganhou duas vezes na Trimania Cap, salvou seu negócio em meio à pandemia, ajudou familiares e amigos e ainda trouxe sorte a outras pessoas.

— Um dia, um cliente me perguntou: “Portuga, o que fazes para ganhar na Trimania?”, e eu respondi “eu compro os bilhetes. Compra, que uma hora seu prêmio vai chegar” — conta Luis Manuel.

Esse cliente a quem Luis se refere é Valmor Laurino Custódio, morador de Balneário Rincão, que comprou seu bilhete com que foi premiado no bar do Portuga e ganhou uma Tracker 0km e R$ 90 mil e pôde realizar o sonho de ter novamente um caminhão para rodar pelo país.

Continua depois da publicidade

— Há uns anos, eu tinha um caminhão, mas as contas não paravam de chegar até que não consegui mais pagar, então precisei vender. Agora, com a Trimania, tenho um caminhão novo pra trabalhar e viajar — afirma Valmor.

Já o morador de Criciúma, Everaldo Neri Alano, realizou o sonho de trocar de carro e de ter uma moto. A alegria de Everaldo foi dividida com mais três ganhadores e ele conta que, além de ter seu bilhete premiado, saber que todos os compradores da Trimania contribuem com projetos sociais faz com que a alegria seja ainda maior.

Partindo de Criciúma a Florianópolis, o programa Minha Vida Premiada chegou à casa do Pedro Dorneles, que, assim como a maioria dos brasileiros, desejava sair do aluguel e ter um imóvel próprio, conquistado em 2018, com os 200 mil reais que ganhou da Trimania. Mesmo quase quatro anos depois de ter sido sorteado, Pedro ainda se emociona ao lembrar do que sentiu ao receber a notícia.

— Meu coração pulou de alegria! Eu tinha muita fé de que ganharia! — conta Pedro.

Você pode conferir os episódios do primeiro ano do programa acessando o canal Minha Vida Premiada no NSC Total.

Continua depois da publicidade

Trimania rima felicidade com a solidariedade

A Trimania Cap é um título de capitalização e, ao comprar um bilhete, cada comprador cede o direito de resgate a uma instituição que presta serviços sociais na região.

No Norte de Santa Catarina, por exemplo, a instituição beneficiada é o Hospital Bethesda (mantido pela Instituição Bethesda); o Vale e de Tijucas, a Trimania contribui para o funcionamento do Hospital Santo Antônio. E na Grande Florianópolis, na região Serrana e no Sul Catarinense, a Trimania ajuda a manter projetos e instituições com programas para crianças, jovens, adultos e idosos assistidos por parceiros da FCB Social.

A FCB Social surgiu em 2018, da parceria entre Trimania e Federação Catarinense de Basketball (FCB) e desde sua criação já contribuiu com mais de 130 projetos sociais, de mais de 90 instituições parceiras, sempre com foco em ampliar o desenvolvimento pessoal e melhorar o convívio social com base no esporte.

Um dos programas mantidos pela FCB Social é o Centro Dia da Pessoa Idosa (CDPI). Uma unidade de atendimento, localizada na entrada do Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis, que oferece serviços a idosos e idosas que precisam de proteção social de média complexidade e que não possuem cuidadores durante o dia ou em algum período.

Continua depois da publicidade

As pessoas atendidas no CDPI são acolhidas por profissionais e, além do convívio social, têm acompanhamento de uma equipe multidisciplinar – formada por técnicos de enfermagem, cuidadores e nutricionista – para a realização de atividades coletivas, alimentação e administração de remédios prescritos. Os cuidados básicos envolvem três refeições diárias balanceadas e orientações de higiene pessoal quando houver dificuldade de realização. Há, ainda, acompanhamento psicológico da pessoa atendida e de seus familiares.

As atividades ocupacionais – individuais e coletivas – são planejadas para fortalecer os laços sociais e favorecer a autonomia dos indivíduos e integrar famílias.

Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!

Conheça mais histórias de vidas transformadas pela Trimania no canal Minha Vida Premiada.

LEIA TAMBÉM

> Prêmio dividido, alegria multiplicada: conheça a história de Maria Helena, ganhadora de 250 mil da Trimania

Continua depois da publicidade

> Sorte dupla: português ganha dois prêmios da Trimania e usa dinheiro para ajudar a família

> Morador de São José se emociona com prêmio da Trimania: “toda semana eu acreditava”

> Prestes a ser pai, ganhador da Trimania realiza sonho de criança enquanto investe no futuro