Na última segunda-feira (16), o Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, foi palco da cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais de outubro. Sob a presidência da Justiça Eleitoral, o evento foi histórico para a política de Santa Catarina, pois pela primeira vez pai e filha, Leonel Pavan (PSD) e Juliana Pavan (PSD), foram diplomados prefeitos das cidades vizinhas de Camboriú e Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Emocionada, Juliana Pavan, primeira mulher a ser eleita prefeita de Balneário Camboriú, fala sobre a importância histórica e simbólica desse momento:

— Esse ato une duas cidades com vínculos profundos. Camboriú é a cidade-mãe de Balneário Camboriú, e Leonel Pavan é meu pai. Juntos, vamos quebrar os muros que surgiram com o tempo e construir uma nova história, pautada pelo planejamento e integração entre as duas cidades.

Veja fotos da diplomação de Juliana e Leonel Pavan

Continua depois da publicidade

Com 42,3% dos votos, Juliana reafirmou seu compromisso com a população de Balneário Camboriú:

— Sou a prefeita eleita de todos os balneocamboriuenses. Este diploma é a reafirmação do meu compromisso com a cidade. Vamos governar com responsabilidade, planejamento e respeito, sempre alinhados com os valores da nossa gente, buscando eficiência e excelência na gestão — Ela também agradeceu o apoio recebido dos eleitores e da sua família durante a campanha.

Por sua vez, Leonel Pavan, que obteve 44,47% dos votos e foi eleito prefeito de Camboriú, enfatizou a importância da integração regional e parabenizou a filha pela conquista.

— Camboriú tem pressa, e Balneário Camboriú não tem tempo a perder. Vamos trabalhar juntos para que nossas cidades alcancem seu pleno potencial — afirmou o político, que tem uma longa trajetória, incluindo passagens pelo Senado, Governo do Estado e três mandatos como prefeito de Balneário Camboriú.

Na cerimônia, também foram diplomados os vice-prefeitos Nilson Probst (MDB) de Balneário Camboriú e Jozias Osmar da Silva (PODEMOS) de Camboriú, além dos vereadores eleitos nas duas cidades. Juliana aproveitou a ocasião para destacar o trabalho em conjunto com Nilson Probst:

Continua depois da publicidade

— Sua escolha como vice foi um gesto de diálogo e respeito às lideranças locais. Juntos, vamos mostrar que a política se faz com propósito, compromisso e muito trabalho para o bem das pessoas — disse Juliana.

A diplomação oficializa o direito dos eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2025, data em que Juliana e Leonel começarão suas gestões nas prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, respectivamente. Juliana concluiu seu discurso com uma mensagem de esperança.

— Hoje, a vitória é da democracia e do povo. Este é um novo começo para nossas cidades, e a nossa coragem e determinação servirão de inspiração para outras mulheres e líderes a fazerem a diferença. Viva a democracia, viva a justiça, e viva Balneário Camboriú — completou.

Leia mais

Juliana Pavan apresenta reforma administrativa e lista novos secretários em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

Camboriú e Balneário Camboriú impõem “Dinastia Pavan” e elegem pai e filha