O Honda GP Brasil mal começou neste domingo e a emoção tomou conta da pista do Parque Beto Carrero World com a realização da Corrida dos Campeões, que homenageou os maiores nomes da história do motocross brasileiro.

Continua depois da publicidade

Nomes como Roberto Boettcher, Alvaro Cândido Paraguaio, Eduardo Saçaki, Jorge Negretti, Cassio Garcia e Milton Chumbinho Becker desfilaram pela pista e foram ovacionados pelo público.

:: Confira a programação de domingo do GP Brasil de Motocross, em Penha

Na verdade a Corrida dos Campeões não era uma competição. Mas os maiores nomes da história do motocross nacional até ensaiaram uma largada como nos velhos tempos. Após as primeira curvas, a emoção tomou conta dos pilotos que desaceleraram e curtiram o momento único dentro da etapa do Mundial de Motocross no Brasil.

Após a Corrida, os pilotos foram recebidos no pódio e receberam homenagens da organização da prova. Alguns não esconderam a emoção como o paranaense Eduardo Saçaki.

Continua depois da publicidade

– É uma homenagem que marca muito. Quando eu tinha 14, 15 anos eu via o Paraguaio e o Moronguinho na frente e queria passar eles. Hoje eu só queria reverenciar a todos. Tenho que agradecer a Deus por ter me dado uma nova vida para eu poder estar aqui – disse Saçaki, que foi campeão latino-americano na época em que competia em Santa Catarina.

Maior vencedor do motocross nacional, o catarinense Milton Becker, o Chumbinho, recebeu a homenagem ao lado do irmão, Elton Becker, a “fúria catarinense”.

– São 30 anos de história. Passou um filme tão grande na minha cabeça e passa tudo, falta de patrocínio, lesões, vitórias. Ate hoje quando entrou na minha sala de trofeus sou capaz de lembrar de cada corrida. Espero que possam acontecer mais homenagens, porque isso é importante para o motocross nacional – concluiu.