Foi confirmado em coletiva de imprensa desta quarta-feira (29) que, a partir do dia 4 de maio, voltam a funcionar os serviços para confecção de carteiras de identidade (RG) em Santa Catarina, mas apenas com agendamento. A previsão já tinha sido anunciada na última segunda-feira (27), pelo diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano.

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Suspenso desde que foi decretada situação de emergência no Estado, o serviço de confecção dos documentos deve ser retomado nos postos de identificação entre os dias 4 a 5 de maio, disse o perito-geral, mas exclusivamente por meio de agendamento.

– É um documento que não tem validade, não tem vencimento. Pode usar a antiga. Para quem tem necessidade de fazer sua carteira, entre no site do IGP e faça o agendamento.

Leia também: O passo a passo para emissão do novo RG em SC

Desde que o decreto de emergência entrou em vigor, a emissão das carteiras de identidade são – realizadas no estado apenas em casos de evidente emergência – comprovada documentalmente – em uma das 29 unidades.

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