O técnico interino Emerson Cris será o comandante da Chapecoense no confronto de quarta-feira, 19h15, diante do Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Condá. O diretor de futebol Newton Drummond confirmou que o clube está confiante no bom trabalho do interino.

Continua depois da publicidade

– Sim, o Cris vai trabalhar, tranquilamente, sem problema nenhum, isso já era uma previsão nossa – disse Drummond.

Inicialmente o clube queria ter anunciado um novo técnico na quinta-feira passada. Mas como não houve nenhum acerto e o time vem dando bom resultado com o comando provisório, o clube tirou o pé do acelerador na busca de um novo técnico, até para poder esperar alguma movimentação no mercado.

Ainda no domingo, antes da vitória de virada por 3 a 2 diante do Hercílio Luz, o presidente Plínio David De Nes Filho deu entrevista para a Rádio Chapecó indicando a tendência de Emerson Cris continuar no comando do time por mais algum tempo.

– Não temos pressa, o Emerson tem um bom relacionamento com os atletas, tem o respeito, a amizade e o comprometimento com todo o grupo. Não precisamos sair correndo contratar um novo técnico. Vamos tratar isso com serenidade e tranquilidade. O novo treinador tem que estar adaptado aos nossos padrões de orçamento – disse o presidente.

Continua depois da publicidade

Ele também não descartou a continuidade do treinador por um período maior. Só que o clube não pretende efetivá-lo no cargo pois quer mantê-lo na comissão permanete.

Essa estratégia já foi utilizada em outras vezes pelo clube, com sucesso. Em 2017 Emerson Cris assumiu o time no lugar de Vinícius Eutrópio e na largada conseguiu um empate sem gols diante do Flamengo, em casa, pela Sul-Americana, e depois venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Em oito jogos teve três vitórias, dois empates e três derrotas, até a chegada de Gilson Kleina.

Em 2014 o auxiliar Celso Rodrigues chegou a comandar o time no Campeonato Brasileiro em duas oportunidades, ajudando o time a escapar do rebaixamento.

Claudinei Oliveira foi demitido da Chapecoense há oito dias, após a derrota em casa para o Joinville. Sob o comando de Emerson Cris o time empatou por 0 a 0 contra o Tubarão, em casa, mas vendeu o Hercílio Luiz por 3 a 2, em Tubarão.

Continua depois da publicidade

A espera pode viabilizar a vinda de técnicos que já estão empregados. Nomes como Lisca, do Ceará, Enderson Moreira, do Bahia, Zago, do RB Brasil, e Vagner Mancini, do São Paulo, circulam nos bastidores. O diretor de futebol Newton Drummond não acenou com uma possível volta de Mancini.

– Isso é irrelevante no momento. Essa é uma especulação que veio de São Paulo. Todos os técnicos vão estar na lista. Apareceram vários nomes para mim. É normal do mercado. Mas não existe nada não – afirmou.