O técnico interino Emerson Cris vai comandar a Chapecoense no confronto do próximo domingo, 11h, contra o Bahia. Ele vai substituir Ney Franco, demitido após reunião de diretoria na noite de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Ex-jogador da Chapecoense, Cris já comandou a Chapecoense em várias oportunidades. Em 2019 já comandou a equipe em quatro jogos, três no Catarinense e um na Copa do Brasil, após a demissão de Claudinei Oliveira. No ano passado comandou a equipe de aspirantes e, em 2017, foi treinador em nove partidas do time principal.

– O Emerson Cris já em outras ocasiões assumiu como interino e ele é interino. Nós nem vamos conversar em técnico nesta semana. Deixando totalmente para conversas futura. Nomes pipocaram mas nós não conversamos e não vamos conversar com ninguém . Vamos tomar decisão com muita tranquilidade. Se for necessária a última contratação que se fará de um técnico. Nosso desejo era concluir 2020 com o técnico que partiu. Não temos pressa. Vamos tomá-la quando tivermos certeza – disse o presidente.

Ele afirmou que não está descartada a manutenção do interino até o final do ano, caso os resultados sejam positivos.

No entanto o gerente de futebol do clube, Michel Gazola Costa, recomendou que ele se concentrasse no jogo contra o Bahia, que é muito importante em termos de classificação.

Continua depois da publicidade

Emerson Cris inclusive já comandou um treinamento e tem recebido apoio de torcedores nas redes sociais.

O gerente de futebol também confirmou o acerto com um reforço, o meia Gabriel Calabres, 21 anos, que teve passagem pelo Santos e estava vinculado ao Cianorte. Também há negociação com Clayton, ex-Figueirense, que está no Atlético-MG.

– O Gabriel Calabres está fazendo exames médicos, já projetamos até o fim do Catarinense do ano que vem. Ele foi destaque da Taça São Paulo e estava no Cianorte. Fizemos parceria para trazê-lo para cá. Com o Clayton as conversas não foram finalizadas. Estávamos preocupados com a questão do técnico e jogo domingo. A negociação existe e está em andamento- disse Gazola.

Juntamente com Ney Franco saiu também o auxiliar Rodney Gonçalves. Mas o preparador físico Alexandre Lopes recebeu uma proposta e vai continuar no clube.

Continua depois da publicidade