Emerson Cris, 41 anos, treinador da equipe de aspirantes vai assumir interinamente a Chapecoense até que a direção encontre substituto para Claudinei Oliveira, demitido no domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Joinville, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Ele assume os trabalhos a partir desta segunda-feira e foi confirmado como o comandante no confronto de quarta-feira, diante do Tubarão, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense.

A informação é do diretor de futebol, Newton Drummond. Ele disse que a diretoria está conversando sobre possíveis nomes, vendo quais se enquadram no perfil do clube, e que ainda não abriu negociação com ninguém.

– Não tem nenhum treinador próximo. Não tem nenhuma negociação. Vamos tentar ser o mais assertivo possível. Não vamos fazer as coisas de supetão. Se trouxer não vai conseguir ir para campo na quarta-feira. Estamos fazendo as coisas com calma para minimizar os erros. Qualquer nome que disserem não é verdade – declarou.

Apesar disso nos bastidores circulam nomes como Nei Franco, Roger Machado, Marcelo Oliveira, Luxemburgo, Dorival Júnior e Antônio Carlos Zago circulam nos bastidores.

Continua depois da publicidade

Um nome que praticamente seria unanimidade na Arena Condá era o de Gilson Kleina, que acabou acertando com o Criciúma.

Aliás, o foco principal no momento é acertar o time para o primeiro confronto da Copa do Brasil, no dia 27 de março, na Arena Condá.

Não será a primeira vez que Emerson assume o time principal. Em 2016 ele assumiu no confronto contra o Sport, após a saída de Guto Ferreira. O time foi derrotado por 5 a 1 e depois assumiu Caio Jr.

Em 2017 assumiu o time após a demissão de Vinícius Eutrópio e comandou o time em oito jogos do Brasileirão de dois da Sul-Americana. Foi eliminado pelo Flamengo na competição internacional mas teve campanha razoável no Brasileirão, com três vitórias, dois empates e três derrotas, até assumir Gilson Kleina.

Continua depois da publicidade

Emerson Cris também teve passagem na Chapecoense como jogador, na campanha de acesso da Série D para a Série A, em 2009.