O zagueiro Émerson não quer saber de comemorar a boa fase do Avaí, que lidera o quadrangular do Catarinense com cinco pontos, dois a mais que o Criciúma, segundo colocado e adversário deste sábado. Para ele, é importante estar ainda mais focado para o clássico com o tricolor, pois será um jogo ainda mais complicado para o Leão.
Continua depois da publicidade
– Agora, é outra fase. São os jogos finais, todos sabem que a dificuldade vai aumentar. Ganhamos aqui o último jogo, mas sabemos que esta partida será ainda mais difícil – afirmou o jogador.
Para ele, a explicação da liderança vem da forte marcação do Avaí, que começa já no ataque. De acordo com Émerson, foi isto também que melhorou o saldo de gols do Leão, que chegou a sofrer muitos gols nas duas primeiras fases deste Estadual. No turno, perdeu por 4 a 2 do Criciúma e do Atlético, de Ibirama, além de sofrer uma derrota de goleada por 5 a 1 para a Chapecoense.
– No ano passado, tomamos poucos gols. Neste ano, levamos duas goleadas, o que não é normal para o Avaí. É muito trabalhado isto. Estamos melhorando a cada dia e não só os zagueiros, vem da equipe toda. O primeiro da frente já marca e isto facilita muito para nós – finalizou.
O duelo Avaí x Criciúma pela terceira e última rodada do turno do quadrangular do Catarinense está programada para as 18h30min deste sábado, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade