Após audiência pública na Câmara de Vereadores de Palhoça sobre o transporte integrado da Grande Florianópolis nesta segunda-feira (25) a noite ficou definido que o projeto deve ser aprovado, mas com emendas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da câmara, Edemir Niehues, a cidade quer outro terminal além do previsto e que o ingresso do município só seria viável após a entrada também de Florianópolis. A Capital tem contrato com o Consórcio Fênix até 2035.
Para o coordenador do Observatório de Mobilidade da UFSC, Werner Kraus Jr, é possível antecipar a entrada de Florianópolis no sistema.
Além de Palhoça, São José também não aprovou o projeto. Para a assessora técnica da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metroplitana de Florianópolis, Luana Montero, os municípios precisam aprovar o projeto para que a integração do transporte aconteça.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, informou que há um acerto com o Estado: após a licitação dos municípios restantes, acontecerá um trabalho na integração dos dois contratos. Ou seja, a entrada da cidade no sistema aconteceria antes de 2035.
Continua depois da publicidade
Com apoio da NSC TV