O Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, deve realizar as operações de embarque e desembarque de voos na primeira quinzena de julho. O anúncio foi feito pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta sexta-feira (21), conforme as informações do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O check-in, embarque e desembarque voltam a ocorrer no Aeroporto de Porto Alegre. Do terminal, os passageiros devem ser levados de ônibus para a Base Aérea de Canoas, onde funciona a pista de pousos e decolagens.
Segundo o governo, a operação utilizará um espaço do terminal de passageiros que não foi afetado pela enchente. A Fraport, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que vai detalhar o atendimento até o dia 8 de julho.
Mercado Público de Porto Alegre reabre com 53 lojas
Continua depois da publicidade
A pista de pouso e decolagem do Salgado Filho segue fechada, desde 3 de maio, quando a capital gaúcha e mais de 400 outras cidades do estado foram atingidas por fortes temporais. O térreo do prédio do aeroporto, assim como a pista, ficaram alagados por cerca de um mês.
Para conter a demanda, a Base Aérea de Canoas passou a receber voos comerciais. O embarque e desembarque era em um shopping da cidade.
Na última semana, o Salgado Filho passou por uma limpeza, mas ainda não há prazo para reabertura do terminal.
Leia também
Chuvas no RS causam mais estragos e Defesa Civil alerta para inundação em quatro rios
Lago Guaíba em Porto Alegre deve superar a cota de alerta a partir desta quarta-feira