Após casos de sexo em público, uso de drogas e festas clandestinas. a prefeitura de Porto Belo decidiu proibir o uso de embarcações a partir das 19h. A decisão ocorre após uma série de reportagens do Santa que expuseram farras e desrespeitos na região do bairro Araçá, onde fica a badalada baía. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A decisão veio através de um decreto, assinado pelo prefeito do município, Emerson Stein, e entra em vigor a partir desta sexta-feira (14), proibindo a ancoragem de qualquer tipo de embarcação, seja turística ou de lazer. Além disso, o uso de equipamentos sonoros, aparelhos mecânicos avulsos ou qualquer instrumento que possa causar perturbação do sossego, também será restrito após as 18h.

— Esse decreto vem de encontro a tudo aquilo que temos presenciado no Caixa D’Aço. É uma decisão do Poder Executivo em conformidade com o Poder Legislativo, que recebe as reclamações, principalmente da comunidade. Precisamos tratar com mais rigidez tudo aquilo que vem acontecendo. As fiscalizações vão ser reforçadas nos finais de semana, para que possamos coibir tudo aquilo que vem acontecendo para denegrir a imagem do Caixa D’Aço — explica.

Os infratores do decreto que estiverem nas embarcações e os proprietários das mesmas serão autuados e multados de forma individual, equivalente com multa considerada gravíssima e com valor de cerca de R$ 2 mil.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Casos de drogas, sexo em público e perturbação no Caixa d’Aço têm alta de 18%

> Discussão entre donos de bares flutuantes no Caixa d’Aço termina com um esfaqueado em Porto Belo

> Casal que fez sexo em público no Caixa d’Aço depõe e pede desculpas